sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Saudades...

Baloiçando a tua cadeira, com a tua mantinha, os teus cabelos já grisalhos, apanhados religiosamente num carrapito enrolado na cabeça, a contar as tuas histórias infantis, tal como aquelas avozinhas que todos nos lembramos de ver nos desenhos animados… É assim que me lembro de ti, uma pessoa doce, calma, que apesar de já ter vivido tantas coisas na vida, provavelmente muitas delas difíceis, conservava a bondade e paciência infinita de quem gosta realmente de crianças… É assim que quero lembrar-me de ti.
Por circunstâncias da vida, e às vezes pela falta de tempo que todos usamos como desculpa para não fazermos as coisas realmente importantes, apercebi-me que já não te vejo há mais de dez anos... Será possível? Será que o tempo passou assim tão depressa? Até custa a acreditar que a vida corra tão velozmente… Mas por um lado ainda bem. Não me lembro da avó Carmo que não se lembrava do nome dos netos ou, pior, que não os conseguia ver! Lembro-me das histórias que inventávamos e que obrigávamos a todo o custo que tu ouvisses…lembro-me de fazermos aqueles teatros e prepararmos os cenários todos…e lembro-me de aplaudires sempre, como fazem os espectadores atentos!
Hoje é um dia triste… Para todos os que te conheceram e conviveram contigo. Apesar de não estar a ver-te, no teu último dia na Terra, acredito que me estás a ver no teu primeiro dia no Céu. E isso deixa-me mais aliviada. A mim e às tuas restantes netas de Aveiro: a Daniela, a Marisa e a Marina. Sei que onde estás nos conheces a todas. E nós também não nos iremos esquecer de ti… Pois cuidaste de nós com todo o carinho do mundo, quando ainda éramos pequenas. Sei que de onde estás, continuas a cuidar de nós...

2 comentários:

pseudo adulto disse...

Obrigada pela bonita mensagem. Não pode deixar de a transcrever no meu blogue como recordação das tuas palavras. Fiquei muito sensibilizada. Obrigada por me fazeres sentir que a minha avó era tão especial para ti...para toda a gente que a conheceu...
Agora o meu anjo da guarda já tem um rosto.
Beijinho amiga de uma vida.

Tony Madureira disse...

Olá,

Por onde andas?